Oração à Mulher



Oração à Mulher

Por detrás da luz esta um ser divino,
que governa nosso planeta
é uma governante sábia, que age na calada da noite e do dia
a todo instante atua sobre nós
com sua leveza quase imperceptível que a faz flutuar
enquanto nos arrastamos para sobreviver.
Oh divina Deusa, que se integra com a vida, que se entrega
com facilidade a esta nossa vida, mas que para você parece ser
tão mais bela e harmoniosa, mais prazerosa..
Oh soberana divindade, dá-me a graça de acompanhar-te
pelos caminhos caóticos da humanidade
dá-me a honra de servir-te, mesmo quando aparentemente
sou seu dono e te possuo, sendo possuído.
Oh mulher. Que belo é este nome que enche minha boca
enche minha mente, enche meu coração diante da
mais simples pronúncia desta palavra, deste mantra,
desta mágica.. mulher.
Oh mãe carinhosa, sou eternamente grato, por ter nascido de ti,
de teu ventre de luz, ao qual não honro o suficiente, pois somos pequenos
demais perante sua onipotência.
Oh irmã lua, tua beleza descomunal sempre é fonte de inspiração
para nós, mortais, e tu, tendo a mística feminina, faz-me querer
que a vida seja uma eterna noite, para que tua presença em
todas fases seja sempre visível.
Oh mulher amante, que em meu leito tantas vezes se deitou,
para desfrutarmos juntos a incrível coexistência de nossos corpos nus,
para saborearmos os prazeres do amor, que para você é tão maior do que
possa imaginar eu, apenas um homem.
Oh, mulher amiga... quantos sorrisos não devo a ti, dando-me teus labios
sorridentes como espelho, dando-me teus braços aconchegantes
para que eu esquecesse das árduas tarefas de viver.
Oh mulher, amo-te tanto que sou capaz de andar mil anos
pelas trevas, pelas sombras, se souber que no final da estrada estará você
a me esperar.
Tu és, mulher, da natureza a mãe, da cachoeira a água, do fogo a labareda
Do vento a ventania, da paixão o amor, das árvores a seiva, és a essência
de tudo que existe, és movimento, és tantra, és vida. És a matéria primordial
e fundamental para a nossa existência. És enfim.. mulher.

                                                            Fabio Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Julgamento de Frinéia

A fábula do planeta Mônada

SALOMÉ