Escrever Você!



Foto: Unknown


Escrever Você!

Hoje tentei escrever você. Não sobre você, não de você e por você.
Escrever você.
Eu tentei fazer cada palavra algo seu, na minha frente. Usando as palavras que tenho, que são estas. Não são muitas, mas tentam dizer-te em verso.
Pensei que o texto poderia criar vida como numa brincadeira infantil, criando-a em palavras no branco da tela. Mas o branco continua branco, o nada continua nada. Não consegui grafar uma palavra.
...
Nenhuma.
Essa imagem que tenho não ocupa o verbo necessário para uma boa dramaturgia da descrição. Descrever alguém é como tentar aprisionar todo movimento numa imagem parada.
.
.
Mesmo assim tentei fazer dos verbos suas ações, dos substantivos suas idéias, dos adjetivos como te vejo. Brinquei com cada letra da palavra beijo. Deitei-me com o desejo, grifei a pele e os pêlos, papilas, perfume. Perfume? Não... Prefiro cheiro.
Risco algumas e reescrevo outras. Arrisco rimas. E por mais que escreva e escreva, a imagem não alcança o texto.  Sinto que as palavras ainda não te alcançam.
Leio de frente para trás, porque à frente da ultima letra só existe o ponto final e este é ponto de partida para o vazio. Não lemos as partes brancas e acho que é por isso que não te acho na escrita.
Você não pode ser dita.
Muito menos literalmente porque está no sentido oculto nos interstícios da língua.
Essa é a minha ultima esperança. Que fazendo da palavra poesia, da poesia dança, da dança música e da música som, do som algo possível de sentir em ondas, sentir no ouvido enquanto leio o som de sua voz repetindo isso que escrevo insistente, temente, crente que o faria se tivesse mesmo fôlego pra continuar esse parágrafo sem pontuação pra respirar.
Sem ar. Sem ar é que fico quando te vejo. Assim sem as palavras certas te escrevo, te escrevo nos brancos destes versos.
Nestes espaços pequenos, que nos cabem muito bem, leio eu..... você...... nós.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Julgamento de Frinéia

SALOMÉ

A fábula do planeta Mônada